Inteligência Artificial

Inteligência Artificial no Customer Success

customer_successEm uma era de clientes empoderados, estratégias precisam ser remodeladas. Clientes esperam experiências de grande valor, sejam elas digitais ou humanas. E a sua empresa precisa entregá-las para atingir o sucesso do cliente.

O conceito de CS é bem simples: garantir a melhor experiência possível para os clientes através da geração de valor. Satisfeitos com os resultados proporcionados pela empresa, eles não permanecem apenas como clientes, mas se transformam em verdadeiros defensores da marca.

Você já deve imaginar que é impossível fazer Customer Success sem utilizar dados. A tendência que quero ressaltar aqui é: utilizar os dados da melhor maneira possível para gerar ações efetivas e escaláveis.

A quantidade de dados coletados dos clientes diariamente é gigantesca. E com o passar dos anos, cada vez mais dados serão armazenados. Para lidar com esse enorme volume de informações, é preciso adotar tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial. Afinal, não basta ter os dados, é preciso fazer análises e desenvolver ações.

Na área de Customer Success, a capacidade de analisar esses dados de diversas fontes e transformar essas informações em ações efetivas se torna um desafio cada vez maior. Por isso, é importante utilizar ferramentas que ajudem a criar insights e que também criem uma organização interna para que o time realize ações e atividades no cliente certo e no momento certo.

ass

%d bloggers like this: