sac40

Na Indústria 4.0 existe uma junção entre os mundos real e virtual por meio da tecnologia da informação. Soluções de informática de ponta permitiram que as empresas compreendessem melhor quem são os seus clientes, assim como também possibilitaram enormes avanços nos processos de produção, de atendimento e de vendas.

A tendência 4.0 é conduzida por uma geração de consumidores ativos, compartilhadores das experiências de consumo e influentes sobre as decisões de compra nos seus núcleos de relacionamento. E o grande desafio para as empresas nesse processo, é oferecer um atendimento ao cliente que o transforme em advogado da marca, baseado em uma ótima experiência de consumo e relacionamento.

A relação entre consumidores e marcas alcançou outro nível, centrado na tecnologia e no atendimento ao cliente: o SAC 4.0.

O atendimento, nos tempos de consumo 4.0, tem que ser ágil, fácil e solucionador. É fundamental que o contato seja personalizado e que a empresa disponibilize diferentes canais para que seu cliente use o que for mais conveniente para ele. E eles precisam estar integrados. Afinal, tudo que não se espera de uma experiência de consumo e relacionamento, é ter que repetir problemas e informações e precisar usar muitos canais de comunicação, quase sempre, sem sucesso.

ass